Matéria publicada em 06/03/2018 às 00:26:55

Comandante geral da PM informa presidente da Assembleia sobre convocação de remanescentes

A convocação dos cerca de 300 remanescentes do concurso da Polícia Militar, realizado em 2014, será realizada em breve pela corporação. O anúncio é do comandante geral da PM, coronel Ênedy, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), nesta segunda-feira (05).

Maurão e os demais deputados estaduais atuaram para que a convocação dos remanescentes fosse feita, em razão da carência de efetivo da PM, com o número crescente de aposentadorias e o aumento gradativo da população e também da criminalidade, que exige mais presença ostensiva dos policiais militares.

"Essa convocação era aguardada por quem fez o concurso e o comandante geral já nos informou que está trabalhando para acelerar o processo de chamamento dos remanescentes. Seguimos acompanhando o desenrolar do trabalho e confiantes de que, ainda neste ano, todos eles irão fazer a academia, para estarem aptos a irem às ruas em 2019, para reforçar a segurança pública", explicou Maurão.

Na semana passada, após intensas negociações com o Governo, a Assembleia garantiu a convocação de aprovados para os concursos da PM, Bombeiros e Polícia Civil, além da prorrogação do certame, que vence em maio deste ano, permitindo que os demais remanescentes sejam chamados.

Atualmente, a PM de Rondônia tem cerca de 5 mil policiais na ativa. Número insuficiente para atender plenamente o Estado, segundo o próprio comandante geral. "Da fase inicial de inscrição até o policial militar estar na rua atuando, demoram em média dois anos. É um processo demorado e a recomposição da tropa é uma nossas maiores necessidades hoje, ainda mais com as aposentadorias que estão ocorrendo", completou Ênedy.

 

 ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais