Matéria publicada em 21/09/2019 às 23:59:39

Fonte: Beatriz Souza

Corrida ao ar livre: Por que essa prática ajuda a desestressar?

Saiba os motivos para aderir ao esporte que colabora para uma vida saudável e tranquila


Estar em equilíbrio com o próprio corpo é um grande objetivo. Esse desejo torna-se normal para o ser humano que almeja um estilo de vida que, além de prazeroso, seja aliado da boa autoestima e do bem-estar.

Investir em uma rotina saudável pode ser um passo complicado no início. Dinheiro, tempo, academia e personal trainner podem ser vistos como uma barreira diante das mudanças necessárias para começar a prática de exercícios.

Entretanto, desembolsar dinheiro não é uma regra essencial na hora de assumir novos hábitos. A corrida ao ar livrepor exemplo, é um dos exercícios que favorecem tanto à saúde, quanto o seu bolso. Sabendo disso, reunimos alguns fatores para te contar mais sobre o assunto.


Quais os benefícios de correr ao ar livre?


Alivia o estresse

De acordo com estudos realizados pela Universidade de Bonn (Alemanha), correr é um dos remédios mais eficazes contra ansiedade, depressão e estresse. Isso porque, depois de alguns minutos correndo, seu cérebro recebe um estímulo que libera as tensões que estão instaladas em seu corpo.

Além disso, a prática física está ligada diretamente ao hormônio da endorfina. Também conhecido como hormônio da felicidade, do prazer e do amor. Ao se movimentar da forma correta, sua mente estará, ao mesmo tempo, descansando e colocando foco em algo que lhe traga alegria.

A endorfina trás todas essas sensações e de quebra, ainda ajuda na qualidade do sono. 


Trabalha os músculos


Quando você se dispõe a realizar corridas diárias ou semanais, automaticamente está queimando centenas de calorias e se esforçando para aplicar isso em seus músculos. Por exemplo, suas pernas criaram uma resistência muito maior e elas farão isso exercitando as coxas e panturrilhas.

Então, se sua intenção é atingir uma barriga de tanquinho ou perder aqueles quilos a mais, correndo você estará no caminho certo. Após 30 minutos correndo, 70% das suas energias passam a ser concentradas na perda de gordura.  


Rotina saudável

A chave para obter resultados quando começa a correr é tornar disso um hábito. Quando você consegue isso, você estabelece um momento do seu dia em que você está se dedicando completamente a uma atividade física.

Isso tem reflexos gigantes no seu cotidiano. Sem contar que, se você optar por correr em um parque ou praça, você estará em contato com a natureza. Imagina começar o dia com uma corridinha deliciosa como essa e para depois enfrentar um dia de trabalho? 


Fortalece os ossos

corrida estimula a fortificação da sua massa óssea. Ou seja, você trabalha os ligamentos e evita doenças como osteoporose no futuro.
Estímulo sexual

Além de liberar endorfina, depois de 30 minutos correndo, seu corpo expande os níveis de testosterona. Quando isso acontece, o seu desejo sexual é aumentado. O mesmo acontece com as mulheres, com o estrogênio. 


que mais posso fazer além de correr?

Existem outros esportes que podem complementar sua programação semanal. É possível criar um cronograma onde em alguns dias você corre e em outros, você investe em outras coisas. Dessa forma, você pode exercitar o seu corpo de uma maneira completa. 


Ciclismo

Esporte que uma grande quantidade de gente não abre mão. O ciclismo proporciona uma série de vantagens para a saúde, sem falar do momento prazeroso de pedalar sentindo aquela sensação de liberdade.

Fora isso, a bicicleta trabalha as articulações, movimentando diferentes partes do corpo ao mesmo tempo. Por exemplo, joelhos, pernas, quadris, braços e tornozelos. 

Academia

Se você está buscando uma coisa mais aeróbica ou se envolver com musculação, que tal uma academia ao livre? É uma ótima opção, você pode encontrá-las em diversas praças pela cidade e sem gastar dinheiro nenhum.

Outro ponto super legal é que você mesmo faz seu treino e irá trabalhar o que quiser em seu corpo, mas claro, pesquise sobre antes.

Agora você está por dentro de todas as razões que fazem com que a corrida ao ar livre sejam tão importantes para descarregar o estresse e proporcionar um momento de bem-estar para quem pratica. E aí, vai aderir?

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

22/09/2019 • Criança de 2 anos é espancada até a morte no Bairro Mal. Rondon,pai e madrasta são os principais suspeitos 21/09/2019 • Corrida ao ar livre: Por que essa prática ajuda a desestressar? 21/09/2019 • Prefeitura de Ariquemes revitaliza e reinaugura trilha ecológica no Parque Botânico 06/09/2019 • Prefeitura entrega parquinho e condicionadores de ar na Escola Jorge Teixeira e CMEI Balão Mágico 06/09/2019 • Desfile cívico da Escola Jorge Teixeira celebra a Independência e promove inclusão da LIBRAS 04/09/2019 • Mulher consegue autorização da Justiça para cultivar maconha em casa para fim medicinal 04/09/2019 • Em Rondônia, projeto Plantar realiza maior operação de recuperação de áreas do país 04/09/2019 • Estelionatário tenta sacar mais de R$ 57 mil e acaba preso com grande falsário 22/08/2019 • Incêndio de grandes proporções destrói prédio de empresa em Ji-Paraná 22/08/2019 • Mulher tenta matar o filho de 5 meses asfixiado em Porto Velho

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais