Matéria publicada em 03/08/2018 às 20:25:40

Fonte: jaruonline

Ex-chapeiro de fast food que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia

Warning: getimagesize() [function.getimagesize]: Unable to access noticias/whatsapp_image_2018_08_02_at_20.45.21_1000x700_203728.jpeg in /home/reporternoticia/public_html/ar/funcoes.php on line 655

Warning: getimagesize(noticias/whatsapp_image_2018_08_02_at_20.45.21_1000x700_203728.jpeg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/reporternoticia/public_html/ar/funcoes.php on line 655
width="" height="" class="ft-esquerda" />

Os participantes da Campus Party se sentiram em Marte por quase duas horas na noite desta quinta-feira (2) em Porto Velho. Direto da Nasa para Porto Velho, o engenheiro Gabe Gabrielle lotou o palco principal com a palestra “Ao infinito e além”.

Na ocasião, ele abordou temas como suas experiências no espaço, as expedições em Marte, o futuro do programa espacial pelo mundo e sua jornada para abandonar o emprego como chapeiro de uma empresa de alimentos e assim se tornar um engenheiro reconhecido em todo o planeta.

Gabe abriu a palestra lembrando dos tempos difíceis na época da escola. Segundo ele, nenhum dinheiro no mundo iria fazê-lo voltar para escola. Gabe terminou o colégio e demorou 12 anos para entrar na universidade, mas comentou que se arrepende dessa atitude.

Se você está pensando em ir para a universidade depois da escola, faça! Você vai ter muito mais oportunidades. Quando você quer fazer alguma coisa, mesmo que esteja assustado, tem que ter coragem, afirmou.

Para ele, o importante é dar um passo de cada vez e aproveitar o percurso, curtir a viagem. E foi aplaudido ao dizer: “Faça seu melhor, faça o que você quer e acredite em si mesmo. Faça isso e terá uma vida muito feliz”, comentou.

Em uma das viagens, Gabe ficou no espaço por seis meses. Para isso ele fez um treinamento debaixo da água, pois é a condição mais parecida com o espaço. Ele mostrou vídeos do dia a dia dentro das sondas espaciais, sem gravidade. Coisas simples, como escovar os dentes, acaba virando uma experiência divertida.

“A gente se alimenta com a comida flutuando. A vida é divertida no espaço”, conta.

Na Terra, Gabe viaja dando palestras e participando de eventos sobre tecnologia e astronomia. E em todas as conversas com fãs surge a pergunta: “Como é o banheiro no espaço?”

Para descontrair a plateia da Campus Party em Rondônia ele mostrou um vídeo explicativo. Basicamente os astronautas usam um vaso espacial desenhado para congelar os resíduos, armazená-los em uma cápsula, que em seguida é expelida da nave e queima no espaço.

“Com a gravidade as coisas caem no chão. No espaço as coisas vão flutuando. Desenhamos um vaso que, ao invés de deixar que tudo flutue, puxa para dentro do vaso e congela”, explica.

O público também vibrou com imagens de auroras boreais vistas de uma estação espacial. Os detalhes da exploração para Marte e a trajetória do “carro de marte”, que encontrou água no estado sólido no planeta vermelho, arrancaram aplausos do público.

Ao se despedir da equipe do G1, Gabe disse que está acostumado a viajar o mundo todo, mas no Brasil as pessoas tem um coração diferente, por isso ele ama o país.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

03/08/2018 • ACIA incentiva campanha de doação de sangue 03/08/2018 • ATESTADO 'FANTA': Câmara Municipal de PVH por duas vezes aceita documentos irregulares em licitação 03/08/2018 • PÂNICO: Criminoso armado invade posto de saúde e faz arrastão na zona Sul 03/08/2018 • Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera 03/08/2018 • Vídeo: Polícia de Rondônia prende suspeito de desaparecimento de três agricultores no Amazonas 03/08/2018 • Ex-chapeiro de fast food que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia 01/06/2018 • URGENTE: Homem é encontrado morto em vila de apartamentos na zona Sul 01/06/2018 • JARU: Boatos de nova paralisação fomenta outra corrida a postos de combustíveis do município 19/05/2018 • DEFESA: Homem é atacado a golpes de gargalo de garrafa ao agredir mulher 19/05/2018 • TRAGÉDIA: Dois irmãos desaparecem após embarcação naufragar no Rio Mamoré

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais