Matéria publicada em 18/07/2019 às 22:15:55

Fonte: jaruonline

Operação da PF no Acre e Rondônia prende chefe do CV, advogados eram “garotos de recado” do crime

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 17, na Superintendência da Polícia Federal, em Rio Branco, a cúpula formada por delegados da PF e membros do Gaeco do Ministério Público do Acre revelaram que o presidente e o vice-presidente que articulavam o Comando Vermelho no Acre foram presos nos desdobramentos da Operação Tróia, desencadeada nas primeiras horas de hoje.

Ainda segundo as autoridades, 10 conselheiros da facção também foram presos. Devido o processo ainda está em segredo de justiça, os delegados não informaram os nomes dos alvos, mas destacaram que dois advogados foram indiciados e conduzidos a Sede da PF para prestar esclarecimentos. Buscas e apreensões também foram realizadas nos escritórios destes profissionais que também não tiveram seus nomes revelados.

Segundo o delegado Fares Fegali, responsável pela investigação, a operação visa desarticular os trabalhos do Comando Vermelho no Estado que variava entre extermínios, roubos, tráfico de drogas e armas promoção de organização criminosa. “Acredito que após essa operação Rio Branco estará mais segura. Destaco o trabalho de mais de 150 homens, sendo 30 do tático vindos de vários Estados dada a periculosidade dos envolvidos”, disse.

Sobre os advogados, Fegali destacou que os profissionais da advocacia agiam como “garotos de recados” da facção. “Como somente eles tinham acesso aos presidiários que estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), eles levavam informações tanto para dentro quanto para fora do presídio. Nós o classificamos como criminosos e eles responderão a isso”, pontuou o investigador ressaltando que eles responderão por Promoção de Organização Criminosa.

Além de Rio Branco, a operação ocorreu também na cidade de Ji-Paraná, localizada no interior do Estado de Rondônia, onde pessoas foram presas. A ação policial se estendeu também aos presídios onde três pessoas ligadas ao CV também foram identificadas e autuadas.

Fonte:Ac24horas

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

09/12/2019 • Prefeitura de Ariquemes prorroga prazo de adesão da 4ª etapa do REFIS 2019 09/12/2019 • Prefeitura entrega cobertura de parquinho e reparos de brinquedos na Escola Sonho Meu 09/12/2019 • SEMA e SEMSAU de Ariquemes realizam mutirão para orientar sobre a Coleta Seletiva e limpeza dos quintais. 09/12/2019 • Prefeitura de Ariquemes inicia troca de lâmpadas comuns por LED em postes de iluminação pública 09/12/2019 • LBV entrega cestas de alimentos em Rondônia 09/12/2019 • Piscicultores querem atrair investimentos na industrialização em 2020 02/12/2019 • Moradora de Ariquemes necessita de transplante de medula com urgência 25/11/2019 • Suspeito erra golpe e esfaqueia a própria perna enquanto matava jovem 25/11/2019 • Moradores de distritos se instalam na Câmara e cobram retorno do transporte escolar 25/11/2019 • Rondônia conquista 38 medalhas em cinco modalidades nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais