Matéria publicada em 21/06/2019 às 16:21:02

Fonte: rondoniagora.com/

Polícia identifica adolescente autor de mensagem prometendo atentado no Colégio Sapiens

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira que a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), finalizou o Procedimento de Apuração de Ato Infracional que investigou ameaça de suposto ataque criminoso no Colégio Sapiens, em Porto Velho. O autor foi identificado e vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça.

 

No dia 21 de maio, a coordenação da escola Sapiens, foi informada de uma imagem fotográfica de uma carteira estudantil da própria escola com conteúdos ameaçadores que estava sendo veiculada nas redes sociais, referente aos massacres ocorridos em “Columbine”. Diante da situação, uma equipe da DEAAI foi ao local e iniciou as investigações.

De acordo com a delegada titular da DEAAI, Gardênia Felício, as primeiras informações foram colhidas in loco e, em seguida, foi solicitado relatório dos fatos, cópia das imagens das câmeras de monitoramento instaladas na sala onde foi localizada a carteira escolar, a relação com nome de todos os alunos que frequentavam a sala, assim como, o envio das carteiras e a solicitação da produção de uma atividade contendo a escrita destes alunos (redação) para que as carteiras e redações fossem periciadas. “Foi um trabalho conjunto desempenhado pela equipe desta Delegacia Especializada com apoio da Polícia Técnica, que resultou na identificação do autor do ato infracional”, afirma Gardênia.

Com o material recebido, a Polícia ouviu alunos e colaboradores da escola. Foram ouvidos a diretora, a coordenadora pedagógica, e dez alunos, da turma onde a carteira foi localizada e alunos de outra turma que frequentavam a sala por meio do rodízio no período de provas.

Durante o trabalho apuratório da equipe de investigadores da DEAAI que colheu as provas e encaminhou algumas para análise da perícia técnica, a exemplo, das imagens das câmeras de monitoramento da sala para exame de constatação de dispositivos de armazenamento de dados e a redação para análise documentoscópicos (que verifica a identidade gráfica entre os manuscritos promovidos na carteira com as escritas das redações de alunos), foi possível identificar o adolescente que escreveu as ameaças na escola.

Em seu termo de informações realizado na Delegacia Especializada, o adolescente confessou a escrita, mais afirmou que foi apenas uma brincadeira e que as produziu no início do mês de maio. Ele irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça.

A Polícia Civil informa que procedimentos de apuração de atos infracionais praticados por adolescentes estão amparados pelo princípio da sigilosidade previsto no art. 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei 8.069/90, sendo vedada a identificação de criança ou adolescente em procedimentos policiais.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

21/06/2019 • Polícia identifica adolescente autor de mensagem prometendo atentado no Colégio Sapiens 21/06/2019 • Polícia identifica adolescente autor de mensagem prometendo atentado no Colégio Sapiens 21/06/2019 • Valentão é preso após espancar a esposa que estava na Marcha para Jesus 04/05/2019 • Mais de mil casos de malária já foram registrados em Rondônia neste ano 04/05/2019 • Trabalhador reage a assalto e acaba sendo morto na zona leste da Capital 24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais