Matéria publicada em 18/07/2019 às 22:44:57

Fonte: assessoria

Prefeitura promove reunião para definir ações de combate aos maus tratos a animais, em Ariquemes.

Campanha de conscientização nas escolas municipais e mutirões de adoção e castração foram os temas debatidos.

O encontro com voluntários que trabalham no resgate de animais vítimas de maus tratos ocorreu na manhã desta quinta - feira(18), no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. Além do chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, estavam presentes o vereador Zul Pinheiro (PTB), o Diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Ricardo Medeiros, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Roselma Lobato. Em pauta estava o desenvolvimento de ações educativas nas vinte e seis escolas da rede municipal, com foco na conscientização das crianças de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, para ensiná-las a identificar, combater e  prevenir maus tratos aos animais. “Por isso nossa participação nesta reunião. Vamos avaliar o material que os voluntários pretendem ministrar nas escolas e definir um calendário para a realização das palestras que devem ser iniciadas já no segundo semestre de 2019.” Afirmou Roselma.

O mutirão de adoção deve ocorrer até o final do segundo semestre, no espaço Cultural da Prefeitura, mas só após o de castração. Para esta etapa, a Prefeitura também trabalhará em regime de parceria com os voluntários, entre eles, alguns veterinários. A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá o material necessário para os procedimentos, bem como o local onde ocorrerão as intervenções. “Serão castrados aproximadamente cem animais, entre cachorros e gatos machos, nesta primeira ação. Nossa intenção é saber exatamente qual a logística e o investimento necessários para que estas ações façam parte das medidas de redução dos maus tratos e do número animais abandonados nas ruas”. Disse Thiago Flores.

A fotógrafa Lia Lima, voluntária do Grupo ‘Patrulha dos Animais’, considerou a reunião produtiva e estendeu o convite para que mais pessoas participem das ações de resgate. “Estamos muito felizes, porque hoje temos convicção que teremos o apoio que precisamos para dar andamento a vários projetos que sairão do papel e vão beneficiar toda a sociedade. E para finalizar, se você gosta dos animais e quer apoiar nossa causa, junte-se a nós e seja um voluntário.” Concluiu.

 




  

Fonte: Comunicação PMA

  

Foto: Arquivo PMA

 

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

14/08/2019 • Cultura da paz contra o litígio será abordada por desembargador no VIII Encontro de Direito Médico 14/08/2019 • Agente penitenciário que tentou matar médico do Cemetron é condenado a 5 anos de prisão 14/08/2019 • Jaru: Incêndio em vegetação as margens da BR 364 obriga PRF a interditar a via para evitar acidentes 01/08/2019 • Mais um acidente gravíssimo tirou a vida de um pioneiro de Ariquemes 18/07/2019 • Prefeitura promove reunião para definir ações de combate aos maus tratos a animais, em Ariquemes. 18/07/2019 • Prefeitura de Ariquemes paga primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais 18/07/2019 • Prefeitura dá ordem de serviço para troca completa da cobertura da Escola Municipal Venâncio Kottwitz, no setor 11. 18/07/2019 • Jovem se passa por policial, agride homem e é preso em Porto Velho 18/07/2019 • Operação da PF no Acre e Rondônia prende chefe do CV, advogados eram “garotos de recado” do crime 18/07/2019 • Menino encontra fóssil de dinossauro no Acre

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais